Você precisa ter certeza sobre a solidez do seu projeto?

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Responda este questionário em 5 minutos. Ele avaliará os pontos fortes e fracos do seu projeto. Ele também fornecerá áreas de melhoria a serem consideradas no plano de negócios da sua imobiliária.

Conhecer as diferentes empresas que podem influenciar o desenvolvimento do seu negócio permitirá que você promova o seu estabelecimento. Inicialmente, será necessário estabelecer uma área de captação (área geográfica em que nossos clientes potenciais estão localizados), que permitirá determinar seu ambiente.

Você pode realizar este estudo usando a ferramenta ODIL oferecida pelo INSEE. Depois de delimitar esta área de atuação, também será necessário olhar para os produtos e serviços oferecidos por essas empresas. Se o produto for idêntico, será concorrência direta , enquanto, pelo contrário, um substituto ou produto similar será qualificado como concorrente indireto.

Dentro da sua área de influência, que você terá estabelecido de antemão, será importante levar em consideração todos os elementos das empresas concorrentes que podem ser os pontos fortes e fracos desse mercado para determinar uma estratégia adequada.

Posicionamento : low-end, high-end, personalizado, adaptado… A posição da imobiliária será então um fator chave na determinação da política de preços . Política de preços : liste cada um de seus concorrentes com as diferentes taxas que eles oferecem para uma transação, gerenciamento de propriedade, gerenciamento de copropriedade, etc.

A taxa de atendimento : as diferentes horas fora de pico, mas também os horários de pico. É possível que o tipo de população presente em seu estabelecimento varie de acordo com o horário e dia de atendimento. Serviços : tours virtuais, reforma de imóveis, serviços de arquitetura, etc.