Taxas fixas de agência, um modelo em crescimento

Confira agora
Embora ainda esteja longe de ser a norma, o modelo de taxas fixas de agência começa a ganhar espaço na França, depois de ter conquistado vários países europeus. Menos caro, venda da casa mais rápida, aqui estão as vantagens deste conceito emergente. Passar por uma imobiliária com custos fixos pode te permitir uma economia significativa na hora de colocar sua casa a venda.

As taxas de agência cobrem os custos incorridos pelas agências imobiliárias com a venda de um imóvel: salários dos agentes imobiliários, instalações da agência, etc. A comissão média para uma agência imobiliária tradicional é de cerca de 5%. Isso representa 25.000 euros para um imóvel vendido por 500.000 euros.

A grande maioria dos franceses acredita que essas taxas são muito altas e, com o preço dos imóveis aumentando significativamente, as taxas de agência estão logicamente seguindo o exemplo. “Não achamos justo que a comissão fosse correlacionada com o preço do imóvel.

Quisemos então participar na transformação do imobiliário francês repensando este sistema quase ancestral de comissões”, explica Théo Sudre, cofundador e CEO da Immo-Pop, uma agência imobiliária que oferece taxas de agência fixas. Como esperado, tal raciocínio seduz muitos vendedores! De facto, mais de 3.000 clientes já utilizaram os serviços da Immo-Pop desde o seu lançamento em 2018.

Com os seus dois pacotes fixos, a 3.900 euros e 5.500 euros (pagos após a venda do imóvel), um vendedor pode poupar 20.450 euros por um imóvel vendido por 500.000 euros! A Immo-Pop está estabelecida em toda a França, com agentes, particularmente em Paris e Ile-de-France, Lyon, Marselha, Bordeaux, Nice e Toulouse.

HomeHub Jardim Oceânico – Imóveis de Alto Padrão

Av. Olegário Maciel, 231 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22631-000

(21) 2499-4244