Os Games como Passatempo

mercado games

Devido ao bloqueio nacional imposto pela pandemia, as pessoas ficam em casa
e algumas recorrem às plataformas de jogos para passar o tempo, fazendo o
mercado de games se expandir. Essas plataformas estão atraindo mais de
centenas e milhares de novos visitantes no tráfego online. As tendências de
videogames experimentaram um aumento maciço de jogadores e receita.
Empresas como Microsoft, Nintendo, Twitch e Activision atingiram novos
patamares no investimento dos jogadores. Em abril de 2020, a Microsoft
informou que os assinantes do Xbox Game Pass, um serviço de assinatura
semelhante ao Netflix, chegaram a 10 milhões. Entre esses assinantes, a
Microsoft também relatou um aumento de 130% no engajamento multijogador
em março e abril.
Os jogos em nuvem são uma tecnologia emergente em todo o setor que permite
aos usuários transmitir jogos de última geração em dispositivos portáteis, como
laptops, tablets e celulares, com conectividade de rede rápida, eliminando a
necessidade de um console de jogos/PC dedicado.
Os serviços de jogos em nuvem estão focados em alavancar recursos de nuvem
em hiper escala, redes globais de entrega de conteúdo e serviços de mídia de
streaming para criar a próxima geração de plataformas de entretenimento social.
Esses fatores têm um impacto positivo antecipado no crescimento do mercado
de games.