Gastronomia

Pizzaria em curitiba Bom Gourmet
Em estudo realizado pela Organização Mundial do Turismo, 88,2% dos entrevistados
comentaram que a gastronomia tem uma importância estratégica na identificação da
marca e imagem de um destino. Além disso, os entrevistados também relataram que o
turismo gastronômico tem aproximadamente 30% de participação nas receitas turísticas
de uma destinação. Outro estudo mostra que 20,8% das visitas turísticas são feitas por
causa da “gastronomia”. Entre os interessados em alimentos e bebidas (produtores de
alimentos, vendedores de alimentos, hotéis, operadores turísticos, administração local)
a cooperação especialmente com restaurantes locais desempenha um papel importante
no desenvolvimento do turismo gastronômico.
No entanto, também é relatado que essa cooperação deve ser melhorada e a
manutenção dessa cooperação terá contribuições significativas. Um estudo realizado
pela UNWTO (2017) entre seus membros incluiu pessoas de 29 países. De acordo com
seus resultados, 70% dos participantes determinaram os turistas gastronômicos como
suas metas de marketing, enquanto 46,5% deles têm estratégias de turismo de
gastronomia no âmbito do plano de ação turística de seus próprios destinos. Mais uma
vez, este estudo mostra que 24,6% dos associados definem um certo orçamento para
atrair turistas gastronômicos.
Este estudo foi realizado para identificar os fatores que são efetivos nas vendas de
alimentos tradicionais em restaurantes, a fim de incentivar os proprietários/gestores de
restaurantes a incluir alimentos tradicionais em seus cardápios. Portanto, os objetivos
deste estudo são descobrir se restaurantes com diferentes perfis em diferentes países
possuem comida tradicional em seus cardápios, identificar os objetivos das empresas
de ter comida tradicional em seus cardápios, identificar os grupos de clientes que mais
preferem alimentos tradicionais em empresas que servem alimentos tradicionais.